terça-feira, 10 de julho de 2012

Mug Cake em 3 minutos!

Sim, esse é (ou foi) meu mug cake! o/
Nessa modernidade toda em que vivemos, quem realmente consegue tirar um tempo para cozinhar de verdade? Claro, ainda existem pessoas desocupadas ou que tem a cozinha como seu trabalho... Anyway, sempre tem aquele momento (eu tenho) em que bate aquele desespero para comer alguma coisa muito boa, geralmente doce, e que de maneira alguma encontra-se dentro da sua geladeira. Ficamos abrindo-a a cada 10 minutos e fazemos novas buscas, mas acabam sempre frustradas pela falta de atualizações no conteúdo. É para estas situações de caos e desespero que existe o MUGCAKE! o/

Eu já tinha visto o cake de uma amiga minha e gostado da idéia. Um dia bateu aquela fome específica de mugcake e não teve jeito. Caso você queira saber, ficou muito bom.

Aí vai a receita, presta atenção!

1 ovo
4 colheres de sopa de Leite
3 colheres de sopa de óleo
2 colheres de sopa de chocolate em pó
4 colheres de sopa de açúcar
4 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de café de fermento em pó
 
Modo de preparo:
Coloque o ovo na caneca e bata bem com o garfo. Acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e bata mais. Acrescente a farinha de trigo e o fermento e mexa delicadamente até incorporar. Leve por 3 minutos ao microondas (eu deixei 4 minutos) com potência máxima.

Dicas:
- A caneca deve ter pelo menos 300ml
- A medida da colher é sempre rasa
- Para desenformar utilize outra caneca untada.

Eu não coloquei cobertura e coloquei um pouco mais de chocolate na massa. Você pode fazer uma calda, usar granulado ou qualquer coisa para decorar o bolinho... =D

Ví a receita no blog da Marina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário